Renan Filho avisa a deputados que vai pedir empréstimo para saúde e educação

Renan Filho avisa a deputados que vai pedir empréstimo para saúde e educação

O governador de Alagoas apresentou um ’retrato’ da atual situação financeira e administrativa do estado para a bancada federal, em reunião nesta segunda-feira,4, no Palácio dos Palmares.

O encontro, pelo que se sabe, é o primeiro realizado entre a bancada federal e um governador nos últimos 16 anos: “fui governador de Alagoas e nunca tive uma reunião como essa no Palácio. O Téo Vilela também não teve. Foi um bom encontro, porque trouxe minha experiência como ex-governador e o Renan Filho, que hoje está no cargo, também foi deputado. Esse conhecimento dos dois lados da situação facilita muito o diálogo”, aponta o deputado Ronaldo Lessa, PDT/AL, coordenador da bancada federal de Alagoas .

O encontro contou com a participação de seis deputados federais (Além de Lessa, Maurício Quintella, Givaldo Carimbão, Cícero Almeida, Marx Beltrão e Pedro Vilela). Paulão, do PT, não pode participar porque está em missão de uma CPI no Rio de Janeiro. Arthur Lira e JHC não foram.

Durante o governador Renan Filho apresentou ainda as prioridades para o governo, pediu que os deputados concentrassem as emendas parlamentares na saúde e disse que deve fazer um empréstimo de até R$ 1 bilhão no ano que vem para investir na saúde e educação.

O governador pretende investir no ensino integral e na construção de três grandes hospitais, incluindo um novo hospital geral e uma grande maternidade na parte alta de Maceió.

Renan Filho registrou, em sua página no Facebook, a reunião com a bancada federal: “Hoje, tive uma reunião muito importante com parte da bancada federal de Alagoas. Quero agradecer aos deputados que reafirmaram apoio incondicional ao estado. Com trabalho integrado, vamos avançar da forma que os alagoanos e alagoanas esperam”.

Depois volto com mais detalhes.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate