Fapeal e Instituto do Meio Ambiente ampliam parceria e vão trabalhar fauna e flora

Fapeal e Instituto do Meio Ambiente ampliam parceria e vão trabalhar fauna e flora

Coerente com sua diretriz de atuação, que prevê apoio ao Governo do Estado em sua política de desenvolvimento por meio do auxílio a outros órgãos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) vai ampliar a parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) em suas novas linhas de ação. O acordo foi delineado numa reunião ocorrida nesta quarta-feira (29).

O IMA recebeu recentemente a atribuição do cuidado com animais resgatados em Alagoas, somando-se aos outros serviços já oferecidos. No encontro ocorrido nesta quarta, o Instituto apresentou a demanda de uma linha de pesquisa no campo da conservação e da preservação.

“Para nós é importante essa parceria porque foi gerada uma necessidade maior de estudos científicos especializados na área da fauna”, afirmou o presidente do órgão ambiental, Gustavo Ressurreição Lopes.

A função transferida para o IMA era anteriormente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Trata-se de resgatar e cuidar dos animais que são apreendidos pelo controle ambiental ou estão sendo criados sem autorização legal. Quando acolhidos, eles exigem cuidados específicos, uma vez que podem estar ameaçados de extinção ou com a saúde comprometida.

O presidente da Fapeal, Fábio Guedes, esclareceu que a pesquisa coordenada envolverá as duas frentes no Estado, a fauna e a flora. “As bolsas serão outorgadas com a finalidade de colaborar com a resolução de problemas clássicos em Alagoas, o da ilegalidade e o da comercialização indevida em ambas as categorias”, concluiu.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate