Estado fará parceria com Prefeitura de Pilar para revitalizar pesca na região

Estado fará parceria com Prefeitura de Pilar para revitalizar pesca na região

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) será parceira em projeto com a Prefeitura de Pilar para recuperar a unidade de processamento de pescado da cidade. A finalidade é revitalizar a atividade pesqueira na região.

Nesta quarta-feira, 22, o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, esteve reunido com o prefeito Carlos Alberto Canuto, pescadores e marisqueiras da Colônia Z-8, em Pilar, para debater o assunto.

Após o encontro, o secretário Álvaro Vasconcelos visitou a unidade de processamento de pescadores, que atualmente está desativada e fez parte de um projeto da Eco Engenho e da Petrobras Ambiental.

“O Governo está disposto em ajudar, da melhor forma possível, os pescadores e marisqueiras de Pilar. Com certeza, a secretaria irá ser parceira na recuperação e revitalização do setor”, afirmou Álvaro Vasconcelos.
A cidade de Pilar tem, atualmente, cerca de 500 pescadores artesanais e marisqueiras. Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Josué Felix, a volta da unidade será mais uma alternativa de renda para as marisqueiras.

“Os pescadores também serão beneficiados, pois não terá o atravessador. Ele vai negociar diretamente com as marisqueiras. A presença do governo do Estado, em parceria com a prefeitura, dará maior suporte ao projeto”, comentou Josué Felix.

O prefeito de Pilar ressaltou a visita do secretário Álvaro Vasconcelos como fundamental para a revitalização do setor na cidade. “O secretário viu in loco como está a situação. O município tem interesse em recuperar a unidade, que tem estrutura adequada, mas está obsoleta e precisa de reforma. Acreditamos na capacidade do governo de Alagoas e a parceria trará bons frutos”, explicou Carlos Alberto Canuto.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate