Pesquisa: governo de Renan Filho  tem apenas 20% de ótimo/bom em Maceió

Pesquisa: governo de Renan Filho  tem apenas 20% de ótimo/bom em Maceió

A avaliação do governo de Renan Filho em Maceió é pior do que se imaginava. O índice de ótimo/bom soma apenas 20%, bem abaixo de ruim/péssimo que chega a 33%, enquanto regular é de 35% e 12% não souberam responder.

Os números são de pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape/Alagoas (um dos preferidos pelo PMDB nas pesquisas de consumo interno) e revelada em primeira mão pelo blog do Volney Malta. O levantamento foi realizado na capital do estado  nos dias 4 e 5 deste mês com 2 mil eleitores em 97 localidades de Maceió e tem margem de erro de 3%.

A avaliação do governador é semelhante ao do prefeito Rui Palmeira, que teve 21% de ótimo/bom,  47% de ruim/péssimo, 31%, de regular e 1% não souberam responder.

A pesquisa também avaliou a aprovação de Dilma Roussef, que teve apenas 7% de ótimo/bom,  76% de ruim/péssimo, 16%, de regular e 1% não souberam responder.

Ainda é cedo

Uma parcela expressiva, de 12% dos entrevistados, não soube avaliar o governo de Renan Filho. Em parte isso reflete a falta de conhecimento das ações do governo e a tolerância “natural” do começo de governo.

A maioria dos políticos também evita avaliar o governo de Renan Filho, por conta do “pouco tempo”.

O governador terá tempo de sobra para recuperar a aprovação da opinião pública em Maceió. Afinal, sua gestão está apenas começando.

Meio a meio

Quando os entrevistados foram perguntados se aprovam ou desaprovam o governo, 40% disseram aprovar a gestão de Renan Filho, enquanto 41% desaprovaram e 19% não souberam responder. Já em relação a Rui Palmeira, o nível de conhecimento é maior. Apenas 5% não souberam responder, enquanto 38% aprovam e 57% desaprovam a gestão do prefeito.

pesquisa ibrape

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate