No STF, Renan Filho pede celeridade na votação sobre os royalties do petróleo

Governador justifica que medida vai aumentar a fonte de recursos de Alagoas sem onerar o cidadão
No STF, Renan Filho pede celeridade na votação sobre os royalties do petróleo

No Supremo Tribunal Federal (STF), o governador Renan Filho e os governadores Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flavio Dino (Maranhão), Wellington Dias (Piauí), Paulo Câmara (Pernambuco) e Robinson Faria (Rio Grande do Norte) estiveram reunidos com o presidente da Casa, Ricardo Lewandowisk, e com a ministra Carmen Lúcia.

No centro do debate estava a partilha dos royalties do petróleo para todos os estados brasileiros. A proposta do grupo é garantir que os estados não produtores tenham uma participação nos lucros, tendo em vista que o minério é um bem nacional. Na ocasião, a Carmen Lúcia garantiu que o voto dela está pronto e que apresentará ao plenário do Supremo tão logo o novo ministro tome posse.

Com otimismo, Renan Filho considera positivo o resultado do encontro: “Pretendemos agilizar o julgamento no STF para que seja definida a destinação dos royalties do petróleo, que devem ser consideradas com uma riqueza do país”.

Segundo o governador alagoano, esta seria uma das soluções para aumentar a fonte de recursos de Alagoas sem onerar o cidadão.


Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate