Júlio Cezar, o candidato a governador de Téo, é perseguido no PSDB

Júlio Cezar, o candidato a governador de Téo, é perseguido no PSDB

Vereador pelo PSDB de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o “filho da verdureira”  encarou a disputa pelo governo de Alagoas em 2014 com a missão de defender o “legado” do governador Teotonio Vilela Filho.

Com mais de 100 mil votos (7,9% do total), Júlio Cezar saiu-se melhor  que o esperado. Sua votação foi surpreendente considerando que ele assumiu a disputa depois que muitos outros “abandonaram o barco”.

Depois do seu desempenho e da prova de lealdade, o que se especulava nos meios políticos é que Júlio seria o candidato a prefeito do PSDB em Palmeira dos Índios. Seria. Ironicamente, o que ele vem recebendo como “pagamento” é a possibilidade de “expulsão”.

E nesse caso, acreditem, ele sairia no lucro. Sem espaço no PSDB, em rota de colisão com o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro – o tucano  mais fiel ao PMDB e a Renan Calheiros que se conhece – Júlio precisa mudar de legenda para encarar as eleições de 2016. A expulsão seria um “presente”, porque o vereador não correria o risco de perder o mandato de vereador.

O presidente de honra do PSDB em Alagoas, Teotonio Vilela Filho, prometeu “ajudá-lo” – uma promessa que ainda não foi cumprida e o prazo está perto de se esgotar.

Conversei com Júlio pelo Wattsapp sobre o assunto. Veja as respostas:

“Como dificilmente vão me aceitar, então me liberem ou expulsem. Não existe mais espaço em Palmeira dentro do PSDB. O governador Teo garantiu quer libera e devo sair da legenda e buscar outro partido. Caso até setembro nada seja resolvido não hesitarei em renunciar o mandato, mas continuar não dá…”

“Mas confio no governador Teotônio que sempre me ajudou muito. O problema não é com o Teo, nem ninguém do partido, mas divergências locais. Seguirei um novo caminho  que Deus nos abençoe…”

“Neste momento de dificuldade tenho contado muito com o apoio do Téo. Repito, não tenho problemas com o PSDB estadual, o que existe são problemas locais e falta de espaço. O melhor é sair!”

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate