Usina Pindorama encerra ciclo 14/15 com moagem de 850 mil toneladas de cana

Usina Pindorama encerra ciclo 14/15 com moagem de 850 mil toneladas de cana

Com um ciclo total de 203 dias, a safra 14/15 da Usina Pindorama chega ao fim nesta terça-feira,7, com a expectativa de atingir o montante de 850 mil toneladas de cana processada.

Apesar da fragilidade do quadro econômico brasileiro e a crise que afeta o setor sucroenergetico em todo país, os rendimentos da temporada superaram as expectativas, apresentando variação positiva de  8% de crescimento em relação à safra anterior, fixadas em 788 mil toneladas.

De acordo com o gerente da Usina Pindorama, Luiz Antônio, ainda não foi fechado o balanço oficial da unidade industrial, mas, segundo dados da  Pindorama, a companhia  acumulou uma produção de 39 milhões de litros de etanol anidro e 840 mil sacos de açúcar cristal.

Desempenho

Na avaliação do presidente Klécio Santos, apesar do resultado crescente do ciclo atual, ainda é preciso maior sensibilidade do governo para livrar o setor sucroenergetico da crise que afeta preços do açúcar e álcool. “É preciso maior sensibilidade e política pública direcionada ao setor. Conseguimos domar a crise, mas o grande desafio é ir em busca de investimentos com retornos mais rápido para realinhar indústria e mercado”.

Apesar do cenário de crise, Klécio, faz questão de destacar o compromisso da Pindorama com seus fornecedores e colonos: “apesar da batalha da indústria da cana e etanol, concluímos mais um ciclo honrando compromissos com todos. Isso foi  prioridade aqui em Pindorama”.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate