Copa Nordeste da Raça Santa Inês reforça V Expoalagoas Genética

Copa Nordeste da Raça Santa Inês reforça V Expoalagoas Genética
O ranking de ovinos da raça santa inês do Nordeste será divulgado ainda este ano. A Associação Brasileira do Santa Inês (ABSI), que cuida do ranking nacional da raça, está realizando, em parceria com as associações estaduais, uma Copa para saber quem são os melhores animais santa inês da região.
A Copa Nordeste da Raça Santa Inês foi iniciada no mês de março, no estado de Sergipe, e contará com mais quatro etapas realizadas nos estados nordestinos. A segunda etapa será realizada durante a V Expoalagoas Genética, no Parque da Pecuária, em Maceió. A entrada dos animais ocorre nos dias 11 e 12 e o julgamento dos animais ocorre entre os dias 14 e 16, das 8hrs às 19hrs.
De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (ACCOAL), Marco Maranhão, a expectativa é reunir cerca de 15 criadores de todo a região Nordeste durante o evento. “Em Sergipe, tivemos 350 animais na primeira etapa. Aqui em Alagoas esperamos também chegar a este número. A raça vem forte para a Expoalagoas e teremos diversos criadores da Bahia, de Pernambuco, do Ceará, de Sergipe, com expectativa de chegar a 20 criadores”, afirma Marco Maranhão.
A realização da etapa Alagoas da Copa Nordeste do Santa Inês está sendo feita em parceria entre a ABSI, ACCOAL e a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). O evento irá premiar os melhores criadores com trofeu reservado campeão e grande campeão, além da quantia de R$ 5 mil.
Mercado
De acordo com o presidente da ACCOAL, o mercado para a raça tem crescido bastante, principalmente com a procura de machos reprodutores. “O mercado de elite está aquecido, com animais de muita qualidade podendo ser encontrados nas exposições”, acredita Marco.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate