Agência de Fomento discute linhas de financiamento para APLs

Agência de fomento defende uma integração entre os arranjos produtivos
Agência de Fomento discute linhas de financiamento para APLs

Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapeal) e Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação discutiram, nesta terça-feira, 7, as possibilidades de elaboração de projetos que permitam editais e linhas de financiamento diferenciado, com ou sem reembolso, para os Arranjos Produtivos Locais – APLs – inclusive o de Tecnologia da Informação.

Antonio Pinaud, diretor presidente da Desenvolve, entende como pertinente a comunicação entre os APLs tradicionais e os voltados para a área tecnológica. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Pablo Viana, defendeu, por sua vez, a integração entre setores como o da agricultura familiar, as feiras livres e demais áreas importantes para a economia de Alagoas.

Um contato prévio com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, para tratar exclusividade sobre a integração dos APLs foi adiantado com o diretor presidente da agência de fomento alagoana – ainda sem data para ocorrer.

“É muito importante a interseção entre um APL tradicional e outro de conteúdo tecnológico, que juntos representem uma das bases para a inovação tecnológica no território” destacou Pinaud.

O presidente da Desenvolve sinalizou, ainda, que essa interseção pode ser o primeiro passo para estabelecer o design como ferramenta estratégica e, consequentemente, para o sistema de informação com base na fonte cultural. “A interseção entre os APLs tradicional, de conteúdo tecnológico e de conteúdo criativo favorecem a criação de oportunidades no Estado de Alagoas”, finalizou Pinaud, encerrando o encontro que teve ainda a participação do diretor presidente da Fapeal, Fábio Guedes.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate