Faeal e Senar fazem videoconferência sobre o Programa Proteção de Nascentes

Faeal e Senar fazem videoconferência sobre o Programa Proteção de Nascentes

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) promovem na próxima segunda-feira, 06, uma videoconferência sobre o Programa Nacional de Proteção de Nascentes. O evento será realizado a partir das 10h, na sede da federação, localizado no bairro de Jaraguá, sendo direcionado aos produtores rurais alagoanos.

O programa foi lançado pelo Senar – Administração Central e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA -, em comemoração ao Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, no Parque Olhos  D’Água, em Brasília, tendo como tema “Um dia você vai ter que proteger uma nascente. Faça isso em um dia”.

A partir desta iniciativa, a CNA e o Senar irão proteger mil nascentes em todo o país, durante 2015, mostrando as populações urbanas e rurais que é possível proteger uma nascente. Para isso, são necessários apenas cinco passos, são eles: identificar e cercar a nascente; limpar a área; controlar a erosão e replantar espécies nativas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate