Vigilância Sanitária de Maceió fiscaliza Feira do Peixe Vivo

Vigilância Sanitária de Maceió fiscaliza Feira do Peixe Vivo

A Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Maceió) iniciou nesta terça-feira (31), uma ação de fiscalização na Feira do Peixe Vivo, como parte da operação que vem sendo realizada pela Visa para garantir a qualidade do pescado disponibilizado para a população neste período de Páscoa, quando aumenta significativamente o consumo deste alimento.

Promovida pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Aquicultura, a Feira tem como objetivo estimular o consumo do pescado, garantindo um incentivo a mais para os grandes e pequenos produtores de animais vivos no Estado, que terão nos dias 1º e 2 de abril, uma boa oportunidade para comercializar tudo de melhor que é produzido em águas alagoanas. A feira acontece das 7h às 13h, no Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra.

Segundo a coordenadora da Inspetoria, Elizete Pereira, o trabalho da equipe da Visa terá seu foco voltado à missão de avaliar as condições higiênico-sanitárias do local e de quem estiver manuseando os pescados, de acordo com os padrões da Anvisa e das Boas Práticas da Manipulação de Alimentos.

“Nosso trabalho é garantir que essas regras sejam seguidas e orientar o que não estiver adequado às normas. Isso inclui a higiene do local e dos manipuladores, a qualidade dos pescados e o acondicionamento adequado dos produtos, procurando assim eliminar os riscos à saúde do consumidor”, afirma Elizete.

Além da Feira, as prioridades de intensificação das inspeções da Vigilância durante os dias que antecedem a Semana Santa se estenderam aos mercados públicos, feiras livres, balanças e supermercados da capital. Os locais que apresentam irregularidades são notificados e intimados a adequações, e, havendo descumprimento, recebem multa. Estimulando a parceria com o consumidor, a Visa de Maceió lembra que disponibiliza o telefone 3315-5241 para o recebimento de denúncias ou esclarecimento de dúvidas.

Ascom SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate