Fábio Farias reafirma parceria do Governo com os Poderes

Em solenidade, secretário do Gabinete Civil destacou a atuação do Tribunal de Contas
Fábio Farias reafirma parceria do Governo com os Poderes

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, participou na noite da última sexta-feira (27), da solenidade de posse dos novos membros do corpo diretivo do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas.

Durante a solenidade, Fábio Farias defendeu a atuação independente do MPC. “Considero a existência e a atuação independente do Ministério Público de Contas uma pedra angular na construção do Estado Democrático e na prática efetiva da Cidadania”, afirmou.

O secretário também destacou o papel fundamental do Tribunal de Contas em prevenir, instruir e orientar, com o intuito de garantir as melhores práticas ao serviço público.

“Garantir o correto funcionamento das estruturas de governo, e de Estado, é uma missão primordial do servidor em todos os níveis. E para que isso possa ser efetivamente garantido se faz necessária uma sinergia real entre o gestor e àqueles que têm a missão de zelar, de fiscalizar a atividade contábil, financeira, orçamentária e patrimonial da administração pública”, disse Fábio Farias.

De acordo com eles, o governo de Alagoas considera essa sinergia algo estratégico.

“Reafirmamos a parceria entre o Poder Executivo e demais Poderes, no sentido de assegurar o rigor, a ética, a transparência como marca de gestão, como compromisso cidadão a ser cumprido cotidianamente. Confirmo a orientação do governador Renan Filho de transformar o Estado de Alagoas no mais transparente entre os membros da Federação”, enfatizou.

O procurador-geral do MPC, Rafael Rodrigues de Alcântara, o subprocuraror-geral, Enio Andrade Pimenta, e o corregedor Gustavo Henrique Albuquerque Santos, são os novos membros do corpo diretivo do Ministério Público de Contas.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate