Dilma avisa a Renan que vem a Alagoas inaugurar 3º trecho do Canal do sertão

Dilma avisa a Renan que vem a Alagoas inaugurar 3º trecho do Canal do sertão

Durante reunião com os 9 governadores do Nordeste, nesta quarta-feira, 25, a tarde, no Palácio do Planalto, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff avisou ao governador que pretende visitar Alagoas em breve.

“Quando o terceiro trecho do canal do sertão estiver pronto me avise que eu quero ir lá inaugurar”, disse Dilma ao governador.

Renan Filho adiantou que o convite será enviado logo. “Não vai demorar. Eu espero ligar para a presidente até o começo de abril para definir uma data na agenda dela. O terceiro trecho está praticamente pronto. Vamos organizar um grande evento para receber Dilma Rousseff em Alagoas”, adianta.

Ao governador, a presidente confessou que tem um “carinho” especial pelo canal do sertão. Ela lembrou que acompanha o projeto e execução da obra desde o governo do presidente Lula, quando era ministra.

“A presidente tem priorizado as obras hídricas, especialmente no Nordeste. Para nossa sorte, ela tem uma atenção ainda maior com o canal do sertão em Alagoas”, aponta.

Os trabalhos na maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas, o Canal do Sertão, continuam avançando. O terceiro trecho, que vai até o km 93, tinha previsão de entrega para dezembro de 2014 e será entregue nas próximas semanas.

Já o quarto trecho vai do km 93 ao km 123. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2015.

A obra

Com mais de mil homens trabalhando, o terceiro trecho foi dividida em duas etapas. A primeira (vai do km 65 ao km 77)  e a segunda etapa vai do km 77 ao km 93 e chegam até a cidade de Senador Rui Palmeira.

O Canal do Sertão Alagoano está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai beneficiar 42 municípios da região do Sertão e Agreste do Estado e cerca de um milhão de alagoanos.

Quando estiver concluído, o Canal alcançará a marca de 250 quilômetros de extensão, ligando Delmiro Gouveia a Arapiraca. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate