Enterro de Divaldo Suruagy é marcado por homenagens

Ex-chefe do Executivo alagoano faleceu no último sábado (21) vítima de câncer
Enterro de Divaldo Suruagy é marcado por homenagens

O enterro do ex-governador Divaldo Suruagy, neste domingo (22), foi marcado pela comoção, mas, principalmente, pelo reconhecimento ao tom conciliador, marca na trajetória do homem público. O chefe do Executivo de Alagoas, Renan Filho, participou das homenagens, no cemitério Parque das Flores.

Na despedida, o governador lembrou a personalidade de Divaldo Suruagy. “Tinha entre suas marcas características: a construção de consensos, atuava por meio do diálogo, governando sempre próximo aos cidadãos”, afirmou.

Em um dos momentos mais tocantes da cerimônia, o irmão de Divaldo Suruagy, Divanny, dirigiu-se a Renan Filho e contou: “Governador, o Divaldo acreditava em você, não pela juventude, não por representar sangue novo, mas por saber da sua vontade de melhorar Alagoas”. Destacou a responsabilidade necessária ao cargo, como testemunhou ao lado do irmão, e aconselhou a união como caminho enquanto gestor.

A solenidade contou com as honras da Polícia Militar – apresentação musical e salva de tiros. O vice-governador Luciano Barbosa foi enfático sobre o legado do homem público que representou o ex-governador. “A grande marca do político Divaldo Suruagy era trabalhar sempre pela convergência, de unir as pessoas. Era um polítco que conseguia articular e unir as pessoas em torno de uma causa”, declarou.

O secretário de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, recordou outros pontos da personalidade do gestor. “Entre as marcas de Divaldo Suruagy, destaco a valorização do servidor público, o jeito simples de administrar. Ele serviu aos cargos que ocupou, não se servindo deles”, disse.

Ao longo de sua vida, Divaldo Suruagy ocupou os cargos de secretário da Fazenda, prefeito da capital, deputado estadual e federal, senador e governador, este por três mandatos. Foi também membro da Academia Alagoana de Letras.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate