Bolsa Família: Revisão Cadastral 2014 entra na última semana

Bolsa Família: Revisão Cadastral 2014 entra na última semana

Encerra-se nesta sexta-feira (20) o prazo para revisão cadastral do Programa Bolsa Família referente a 2014. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lembra que as famílias que não prestarem as informações dentro do prazo terão os benefícios cancelados a partir de abril.

O recadastramento é necessário, neste momento, apenas para os beneficiários que estão com o benefício bloqueado, ou seja, não conseguiram realizar o saque do recurso no mês de fevereiro. Em Maceió, cerca de três mil famílias não fizeram a revisão cadastral dentro do prazo determinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) – que seguiu até 16 e janeiro de 2015 – e estão com o benefício cancelado.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, orienta os beneficiários que precisam passar pela revisão cadastral não deixe para regularizar a situação no último dia. “É importante que os beneficiários que estão com o benefício bloqueado não deixem para última hora e regularize logo a situação”, destacou.

A atualização cadastral é um instrumento de controle social. Sempre que houver qualquer alteração nos dados informados anteriormente, o beneficiário deve procurar a gestão municipal e realizar o recadastramento. Caso não tenham nenhuma modificação nos dados informados, a família deverá, obrigatoriamente, procurar a gestão para atualizar o cadastro a cada dois anos, contados a partir da data da última atualização.

Para a atualização cadastral, é necessário que o titular do cartão apresente original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento, cartão de vacina dos integrantes menores de 06 anos, certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre 07 e 17 anos.

A atualização deve ser feita na sede do Cadastro Único em Maceió – que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, no Poço – ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Crs) Denisson Menezes, Pitanguinha e Sônia Sampaio – para famílias referenciadas nas unidades. Mais informações através do telefone (82) 3315-3686.


Ascom Semas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate