Cetran-AL esclarece dúvidas sobre o pagamento do IPVA e Licenciamento

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/09/ipva-300x199.jpegCetran-AL esclarece dúvidas sobre o pagamento do IPVA e Licenciamento

O Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (Cetran-AL) esclareceu algumas dúvidas sobre o Licenciamento de Veículos 2015. Neste ano, as datas de pagamento foram alteradas devido à medida que permite parcelar o IPVA em até 6 vezes.

“A lei aprovada em 2014 pelo ex-deputado, Jeferson Morais, entra em vigor este ano, quando o IPVA passa a ser dividido em seis parcelas. Por conta disso, o calendário de pagamento foi adiantado para que tudo se enquadrasse no mesmo ano do exercício. Se o procedimento continuasse da mesma forma de antes, o condutor poderia estar com o documento de 2014 neste ano e esperando receber o de 2015, que só chegaria em 2016. Isso não faz sentido”, explicou Marcelo de Mendonça, conselheiro do Cetran-AL.

Marcelo esclareceu, ainda, que de qualquer maneira o licenciamento deve ser pago uma vez ao ano, independente se o condutor completou ou não os12 meses do pagamento anterior. Pagar o Licenciamento e o IPVA mais cedo não significa que os proprietários dos veículos vão sair em desvantagem, isso porque os adiantamentos das parcelas fazem que o procedimento de pagar dentro do ano em exercício seja concluído ainda em 2015, como deve ser.

A guia de licenciamento pode ser emitida no site do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/ AL), através do site http://www.detran.al.gov.br/.

ipva programação

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate