‘A venda da TV Alagoas foi legal’, reage Patrícia Sampaio

‘A venda da TV Alagoas foi legal’, reage Patrícia Sampaio

A empresária Patrícia Sampaio enviou nota ao Blog do Edivaldo Junior, no Gazetaweb, em resposta a acusações feitas por seu irmão, Eugênio Sampaio, de que haveria irregularidades na transferência do controle acionário da TV Alagoas para o grupo Hapvida. O blog, como sempre fez, dá direito de resposta a qualquer pessoa citada aqui.

Veja a nota na íntegra:

“A venda das nossas quotas na TV Alagoas foi legal, ética e transparente”

Legítimos proprietários de 58% das quotas da Sampaio Rádio e televisão Ltda (TV Alagoas), herança de nosso saudoso e inesquecível pai, sogro e avô, Geraldo Sampaio, as empresárias Patrícia Sampaio e Cacilda Sampaio, além da viúva e filhos do saudoso Juca Sampaio, manifestam a mais profunda indignação pelas atitudes desrespeitosas e insidiosas capitaneadas por Eugênio Sampaio, nosso irmão, cunhado e tio, em relação à venda das nossas ações da TV Alagoas.

A atitude é lamentável, pois agride a história de uma família, especialmente a nossa maior referência, Geraldo Sampaio, que, enfrentando todas as adversidades, teve coragem política e espírito empreendedor para implantar, já num passado distante, uma emissora de televisão em nossa terra, deixando uma herança de ética e honestidade.

Além de desrespeitosa, é mentirosa, criminosa e amparada em projetos políticos pessoais a tentativa de atribuir ilegalidade à venda das nossas quotas à Canadá Investimentos (empresa coligada ao Grupo Hapvida), a qual foi precedida de negociações empresariais à luz do dia, transparentes, legítimas e em observâncias aos procedimentos legais vigentes, e durante as quais foi assegurada aos demais sócios, nossos irmãos que ora nos agridem odiosamente, o exercício da opção de compra ou de venda, em condições idênticas.

Ainda sobre a venda das nossas quotas na TV Alagoas – que possui uma história de resistência na comunicação independente em Alagoas – à empresa Canadá Investimentos, esclarecemos que esta integra um dos maiores grupos de comunicação do Brasil e na qual enxergamos empresários sérios e comprometidos cuja história certamente os habilita para levar adiante o legado da família Sampaio na boa comunicação em Alagoas.

Importante por último esclarecer que foram os ora destinatários de todas essas agressões gratuitas que empreenderam um amplo processo de saneamento da TV Alagoas, possibilitando uma situação de regularidade não vivida há mais de 20 anos, pavimentando a renovação da sua concessão e sobrevida, colocando no passado momentos dramáticos em que gestões anteriores acumularam endividamentos quase impagáveis.

Finalmente, reforçando a insensatez de Eugênio Sampaio ao pretender a todo custo fazer prevalecer sua vontade pessoal e egoísta sobre direitos alheios – o direto de dispormos livremente das nossas quotas da TV Alagoas –, aproveitamos para pedir desculpas públicas pelo desatino de nosso irmão. Prestamos, enfim, uma homenagem à memória de seu idealizador: Dr. Geraldo Sampaio.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate