Número de atendimentos na Juceal mais que dobra em menos de quatro meses

Quantitativo de clientes atendidos passou de 72 pessoas por dia em novembro para 171 em fevereiro
Número de atendimentos na Juceal mais que dobra em menos de quatro meses

Setor responsável pela protocolização dos processos empresariais e auxílio quanto a dúvidas com o Portal Facilita Alagoas, o atendimento na sede da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) aumentou o seu serviço em 137,5% em menos de quatros meses. O número de atendimentos diários passou de 72, média mensal de novembro, para 171 clientes atendidos por dia em fevereiro.

A entrada de processos no órgão alagoano de registro alcançou aumento significativo. O atendimento relacionado ao procedimento ultrapassou de 27 documentos por dia, em novembro, para 127 processos diários até o décimo dia de fevereiro.

A consulta quanto a dúvidas com os procedimentos e funcionalidades do Portal Facilita Alagoas – ferramenta online responsável pelo início dos processos de abertura, alteração e baixa empresarial – também se mostrou ser uma grande demanda dos clientes no período. O auxílio, que também pode ser feito pela via telefônica, atingiu o número de 39 pessoas atendidas em fevereiro e com pico de 51 atendimentos diários em janeiro.

Para o assessor especial da Juceal, Kleber Pereira, o crescimento do número de atendimentos é comum no período, porém as altas marcas alcançadas se devem à necessidade de adequação de várias empresas ao Simples Nacional e também pela adaptação ao novo sistema de fluxo processual, o Junta Digital.

“A Junta Comercial passa por um processo contínuo de simplificação dos seus processos e por isso existe a facilidade nos procedimentos relacionados ao registro empresarial. Com o novo sistema, isto também aumentou. A adaptação ao Junta Digital levou a alguns erros tanto dos clientes quanto do sistema, porém, com o trabalho ininterrupto, eles diminuíram consideravelmente”, destaca o assessor ao abordar ainda a reentrada de processos.

Para que o órgão conseguisse atender a grande demanda, foi preciso, segundo Pereira, de aumento de atendentes no setor e no suporte telefônico do portal, além de reforçar o treinamento com os servidores.

“Nós não teríamos conseguido se estivéssemos com o sistema antigo, com o processo físico. O fluxo online tornou muito mais ágil, diminuindo o tempo entre os setores”, destaca.

Os dados foram disponibilizados a partir da data de implantação do Junta Digital, em 17 de novembro do ano passado.


Ascom Juceal

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate