Santoro esclarece decreto de execução orçamentária para gestores financeiros

Objetivo é fazer com que todos participem da gestão financeira do Estado e assim gerar sinergia na condução das finanças públicas
Santoro esclarece decreto de execução orçamentária para gestores financeiros

Gestores financeiros da administração direta e indireta puderam esclarecer, na última sexta-feira, 20, dúvidas sobre o decreto 38.943/15, que estabelece normas relativas à execução orçamentária, contábil, financeira e patrimonial de 2015.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, a intenção é fazer com que todos participem da gestão financeira do Estado, e assim gerar sinergia na condução das finanças públicas

“A ideia é ter uma melhor clareza da execução financeira de cada órgão, para que a Fazenda tenha como planejar melhor e organizar as contas”, destacou o secretário.

Para isso, a Sefaz determinou, por meio de portaria, que todas as unidades gestoras enviem, até o dia 2 de março, planilha com informações discriminadas da disponibilidade financeira por fonte de recurso, bem como sua programação de gastos.

O superintendente do Tesouro, Paulo Castro, disse que a reunião é realizada todos os anos para apresentação do decreto aos gestores.

“Porém, este ano, o decreto tem algumas novidades que precisam ser compreendidas, como a contabilização do décimo terceiro mensalmente, na proporção de 1/12 avos”, disse, explicando que antes era contabilizado no mês de dezembro. “Estamos seguindo padrão das normas contábeis internacionais”, relatou Castro.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate