Maceió ganha ‘favelinha de luxo’ em plena praia de Pajuçara

Maceió ganha ‘favelinha de luxo’ em plena praia de Pajuçara

IPTU alto, terreno de Marinha, registro em cartório? As praias de Maceió parecem liberadas para ocupação e sem nenhuma restrição oficial.

Não bastasse o loteamento feito por ambulantes, donos de barraquinhas e até por empresas que locam bicicletas, equipamentos de mergulho ou vende passeios, as praias da cidade, especialmente a de Pajuçara, tem se transformado em abrigo para moradores de ruas.

Quem passa pela orla da Pajuçara a noite, na área próxima a feirinha do artesanato, pode observar dezenas de moradores de rua dormindo  em baixo do quiosque da SMTT, ao lado do posto dos Bombeiros. Eles transformaram esse e outros locais da praia em ponto de dormida.

Sem nenhum tipo de controle, a orla agora começa a parecer está sendo transformada em moradia por algumas famílias.

Carroças de burros, roupas estendias no chão e barcos que se transformam em abrigo. É uma nova ‘favelinha’ que surge na cidade, em frente a hotéis de luxo, numa  área turística e repleta de equipamentos públicos.

A foto, feita neste sábado, 21, a tarde, diz mais do que qualquer palavra. Falta saber o que tem a dizer a prefeitura da cidade. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate