Fora de Maceió, prefeito e vice não vêem nem carnaval, nem chuvas

Fora de Maceió, prefeito e vice não vêem nem carnaval, nem chuvas

O Carnaval de Maceió, registrei no Blog do Edivaldo Junior, no site da Gazetaweb, foi ignorado – mais uma vez e literalmente – pelos gestores públicos do estado e do município. Nada de novo.

Sem os ‘holofotes’ que marcam as prévias de momo na capital, realizadas uma semana antes, a festa parecer não despertar o interessem, nem político e eleitoral.

Quem viu o desfile das escolas de samba de Maceió, no sábado, 14, deve ter percebido a penúria a que os grupos são submetidos. A demora entre a passagem de uma escola e outra era de mais de meia hora. Isso porque todas as escolas usaram o mesmo carro de som – de baixa qualidade, é bom que se diga – cedido por um vereador. Era preciso esperar um grupo terminar seu desfile, por inteiro, para poder fazer uso do carro.

Não faltou apenas apoio material. Nenhum gestor de “peso” da prefeitura apareceu no carnaval da cidade.

Pelo que se  fala nas redes, o prefeito e o vice estavam fora da capital. Rui Palmeira estaria nos EUA, segundo boa fonte. Segundo a Secom ele não estava em Maceió, ontem.  Marcelo Palmeira que apareceu em algumas redes sociais ao lado do senador Benedito de Lira, no carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A ‘pausa’ para o carnaval é até compreensível, na maioria dos casos. Mas as vezes acontecem  fatos inesperados. Foi o caso da chuva que caiu em Maceió, de terça para quarta. A chuva em si já era esperada. Mas na versão oficial do município a surpresa foi a intensidade: choveu quatro vezes mais que o esperado.

O fato é que nem prefeito, nem vice tinham aparecido para ver os estragos, até esta quarta a noite – pelo menos que se saiba. Apesar disso, pelo que se sabe, tanto Marcelo quanto Rui estão acompanhando o trabalho das equipes da prefeitura por telefone.

Apesar do contratempo, Rui Palmeira deverá está de volta o mais breve possível e tomará todas as providências possíveis em relação aos estragos feitos pela chuva. Já o carnaval…

Alerta

O prefeito compartilhou em sua página no Facebook um alerta da Defesa Civil:

“A previsão é de chuva forte até a manhã de amanhã (19). No bairro do Farol, por exemplo, o pluviômetro instalado na sede da Defesa Civil de Maceió registrou 107 milímetros, quatro vezes mais do que o esperado para hoje (18).

Orientamos aos moradores de áreas de risco que deixem o local e procurem abrigo em casa de parentes, enquanto estiver chovendo forte. Da mesma forma, orientamos para que as pessoas não saiam de carro e evitem trafegar em locais da parte baixa de Maceió, onde historicamente são registrados alagamentos. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate