IMA produz relatório de balneabilidade das praias alagoanas

Documento disponível no site do órgão apresenta as condições de banho de 60 trechos da costa
IMA produz relatório de balneabilidade das praias alagoanas

A equipe de laboratório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) está em campo, desde a manhã desta segunda-feira, 9, até esta terça-feira, 10, para fazer a coleta das amostras de água dos 60 trechos que são analisados e servem de base para produção do relatório de balneabilidade das praias da costa alagoana.

O documento mais recente, disponível no site do órgão, apresenta os três pontos não indicados aos banhistas e os 57 considerados próprios para banho.

O resultado apresentado no último relatório foi encontrado com base em coletas realizadas nos dias três e quatro de fevereiro, quando não houve incidência de chuvas.  O documento aponta que entre os 18 trechos de praias do Litoral Sul, apenas um foi considerado impróprio. Em Maceió, dos 20 pontos onde foram feitas as coletas, um deles deve ser evitado pelos banhistas. No Litoral Norte, mais um trecho foi considerado impróprio, entre os 22 analisados.

O relatório da balneabilidade é produzido semanalmente com base no que determina a resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que estabelece os critérios de classificação quanto a própria ou imprópria para banho, a partir das análises em cinco semanas consecutivas e com base no critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes por 100mL da amostra de água coletada.

O documento está disponível para a população no site do IMA www.ima.a.gov.br .

Ascom IMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate