Atraso na nomeação de comissionados ‘trava’ Secretarias em AL

Atraso na nomeação de comissionados ‘trava’ Secretarias em AL

Passado mais de um mês da nova gestão, menos de mil dos 2,7 mil cargos comissionados do estado foram nomeados. Alguns órgãos que dependem dos cargos de confiança para funcionar, a exemplo do Ipaesal, estão parando – literalmente.

Para completar, a Secretaria da Fazenda não autorizou os gestores públicos a iniciar as despesas. O Siafem só foi reaberto na última terça-feira, 3. Mas o secretário George Santoro só deve liberar a cota financeira das secretarias e dos órgãos depois do carnaval. Ele dá sinais para os colegas de que a prioridade é ‘fazer caixa’.

Alguns secretários do governo já não conseguem mais trabalhar por conta da demora na nomeações dos cargos comissionados. E não é só por conta da falta de pessoal – até porque como já foi informado tem assessores em algumas áreas, incluindo a comunicação, trabalhando “de graça” á espera de ver seu nome do Diário Oficial.

O maior problema, revela um secretário,  é a “fila” de pedidos. “Não dá nem para chegar na secretaria que já tem gente esperando pedindo cargo. Acredito que assim que todas as vagas forem preenchidas a situação vai melhorar muito”, desabafa.

A promessa do governo é que na nesta segunda feira será publicada outra grande leva de nomeações de cargos comissionados.

Olho, portanto, no Diário Oficial. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate