MPE abre novo processo contra irregularidades no Senac/AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/08/senac1.jpgMPE abre novo processo contra irregularidades no Senac/AL

O Ministério Público Estadual decidiu instaurar inquérito para apurar novas denúncia de irregularidades administrativas no Senac/AL e no Sistema Fecomércio/Alagoas.

O processo, mais uma vez, foi motivado por  denúncias feitas pelo Movimento Contra a Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE/AL), que acusa o presidente do sistema Fecomércio/Alagoas, Wilton Malta, de improbidade administrativa e assédio moral contra sindicalistas do Senalba.

O MPE, como o blog do Edivaldo Junior já informou em postagens de outubro e novembro de 2014 já apura denúncias de assédio moral, improbidade e  contratação irregular de pessoal entre outras, feitas anteriormente pelo MCCE/Alagoas.

A nova representação, acatada nessa quinta-feira, 5, segue na linha de denúncias anteriores, que segundo o coordenador do MCCE/AL, Fernando Souza, o Fernando CPI, “com indícios de irregularidades e suspeitas de superfaturamento na compra de imóveis”.

O Processo nº 174/2013 (Atuação Conjunta- 23ª e 24ª PJC) foi publicado no DO do Estado desta quinta-feira, 5. Veja alguns trechos

…E, finalmente, o declínio de atribuições em procedimento de representação em desfavor de Conselheiro Regional, Presidente do Sistema FECOMERCIO, e de exdiretor do SENAC/AL, pelo Ministério Público Federal, denúncias realizadas pelo movimento denominado Comitê Estadual 9840 Alagoas- MCCE e que recebeu nesta Promotoria o nº 174/2013.

RESOLVEM: Instaurar procedimento administrativo preliminar para apurar o contido na Representação que vem acompanhada de recortes de jornais locais, contendo denúncias de irregularidades na administração do SENAC e de suposto relatório e parecer do seu Conselho Fiscal, juntado sem nenhuma assinatura.

PARA TANTO: a) Determinam a notificação dos representados para apresentarem, no prazo de 15(quinze) dias, as informações que desejarem sobre os fatos que lhe são imputados, acompanhadas da documentação que lhe der suporte; oficie-se ao SENAC para apresentar cópia das auditorias e relatório de atividades dos últimos seis anos, acompanhados de relatório e parecer do órgão de fiscalização interna do SENAC.

ação-mpe

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate