Disque-Denúncia da Defesa Social auxilia na detenção de menor

Após informações repassadas pelo 181, Força nacional chegou ao autor de homicídio
Disque-Denúncia da Defesa Social auxilia na detenção de menor

Mais uma vez a sociedade alagoana está de parabéns auxiliando na identificação do autor de um homicídio por meio do número 181, do Disque-Denúncia, da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres/AL). A detenção do menor D.S., de 14 anos, acusado de matar o vizinho, José Alexandre da Silva, da mesma idade, aconteceu em menos de cinco horas após o cometimento do crime, mediante informações precisas de denunciantes.

Assim que receberam os relatos a respeito da morte e da autoria, os operadores do 181 acionaram os policiais da Força Nacional que se dirigiram ao endereço indicado. Lá, de acordo com as características repassadas pelos populares, o adolescente acusado de matar o vizinho matou por uma discussão durante uma partida de futebol.

A Defesa Social ressalta a importância da participação ativa da população, que tem auxiliado indiscutivelmente no processo de identificação e prisão de criminosos. O mês de janeiro, por exemplo, registrou um número recorde de chamadas. A credibilidade do Disque-Denúncia tem crescido bastante, em virtude da manutenção do sigilo para quem denuncia.

“Não temos a menor dúvida de que o Disque-Denúncia é uma grande ferramenta no combate à violência em Alagoas. Temos registros que comprovam a agilidade em ações das forças policiais, após informações repassadas pelos populares. Queremos parabenizar a sociedade alagoana que tem sido uma grande parceira da Defesa Social e reafirmar que não tenha receio de nos informar, porque a identidade não é revelada e este suporte também contribui para a própria segurança dela”, afirma o coordenador do 181.

As forças policiais integradas já desencadearam várias operações também, após o 181 ser acionado. Todos os membros da segurança pública entendem como indispensável a colaboração das comunidades para o desfecho de crimes, o que pode evitar mortes ou colocar nas grades os autores de ações criminosas.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate