Em discurso, governador pede transparência com gasto público

Procurador-geral representou Renan Filho em solenidade de posse na ALE
Em discurso, governador pede transparência com gasto público

O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, representou, nesse domingo (1º), na Assembleia Legislativa, o governador Renan Filho durante a posse dos novos 27 deputados estaduais de Alagoas. O governador está no Planalto Central para conhecer experiências que possam contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado. Com agenda disputada entre ministros e demais dirigentes do governo federal, além de acompanhar a eleição para a Presidência do Senado e fazer uma visita ao Estado de Goiás.

Logo após a abertura da sessão na Assembleia, o procurador-geral, Francisco Malaquias, leu o discurso preparado pelo governador Renan Filho enfatizando o respeito e a esperança na responsabilidade que cada um dos empossados terá pelos próximos quatro anos. O discurso teve um tom especial relacionando o trabalho em busca da melhoria do Estado, nas áreas de segurança pública e economia. Através de leitura do procurador-geral, Renan Filho prestou contas dos primeiros 30 dias de gestão, destacando a política de reorganização financeira assumida desde o começo do ano.

Em todo o tempo foi pregada união entre os Poderes para que os problemas de Alagoas sejam solucionados de forma conjunta e harmônica. “Sabemos todos que o ano de 2015 será de dificuldades para o Brasil, devido ao cenário internacional. O governo federal já anunciou e colocou em prática medidas de ajuste na economia para enfrentar esses tempos”, afirmou. “A situação é difícil, mas a vida pública é mesmo assim, feita de desafios. Nossa missão é encarar, estudar e superar os desafios”, analisou a realidade alagoana atual.

O discurso do governador ainda relembrou a necessidade de economizar e otimizar a aplicação de recursos públicos para melhoria da situação do Estado, devido a dura realidade encontrada nas área financeira. “O Governo de Alagoas, por seu lado, definiu desde antes da posse uma política de redução de despesas, eliminação do desperdício e corte de cargos comissionados, para fazer frente à dura realidade que encontramos nas finanças do Estado. Nunca é demais repetir: teremos que fazer mais com menos”, avaliou, pregando a transparência.

Outro ponto enfatizado no discurso foi a redução das assessorias militares, o que foi comemorado como uma conquista coletiva dada a participação de todos os Poderes. “O Legislativo atendeu ao apelo que fizemos e reduziu ao mínimo sua Assessoria Militar, permitindo que os efetivos fossem reforçar o policiamento das ruas”, destacou. “Foi uma decisão conjunta histórica dos Poderes em nosso Estado, que atende a uma necessidade há muito tempo reclamada pela população e já vem apresentando resultados animadores no combate à violência e ao crime em Alagoas”, assegurou.

Em vários momentos, o discurso do governador comemorou a chegada dos novos deputados estaduais e clamou pela necessidade de diálogo para que as conquistas sejam construídas em conjunto. “Temos bons projetos e bons propósitos para a nossa querida terra alagoana e seu povo. Por isso minhas primeiras palavras neste pronunciamento à Assembleia mencionaram o respeito e a esperança. É com esse sentimento que queremos trabalhar, unir e fazer avançar Alagoas”, pontuou.

A solenidade foi presidida pelo deputado Antonio Albuquerque e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz Damasceno Freitas; conselheira do Tribunal de Contas, Rosa Albuquerque; e o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, além de diversas autoridades, militares e familiares dos novos deputados.

O governador Renan Filho deve voltar a Alagoas nesta terça-feira, 3.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate