Biu ‘faz feio’ na eleição do Senado e perde mais uma para Renan Calheiros

Biu ‘faz feio’ na eleição do Senado e perde mais uma para Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros foi reeleito neste domingo, 1º, para a presidência do Senado, numa disputa que ganhou emoção na reta final.  Apesar de todos os blefes da oposição, o alagoano obteve 49 votos, oito a mais do que o necessário. O outro candidato, Luiz Henrique, teve 31 votos e foi registrado, ainda, um voto nulo.

A maioria das lideranças de Alagoas, acha que a reeleição de Renan é importante para o estado. Ao participar do centro decisório do poder, o senador pode ajudar mais o estado do que ajudaria em outras funções no Senado.

O que chamou mais a atenção de alagoanos que acompanharam o processo de votação no Senado foi o comportamento do senador Benedito de Lira, do PP. “Ele fez fez. Se passou para o papel de fazer boca de urna para Luiz Henrique, numa ato que poderia ser prejudicial para Alagoas”, diz um importante analista político.

Um dirigente do PMDB local disse que não esperava o voto de Benedito de Lira em Renan Calheiros, mas não esperava que sua atuação fosse tão ostensiva contra a eleição do presidente do Senado: “ele deveria ter seguido o exemplo do senador Sérgio Petecão, do Acre, que anunciou que ira votar em Jorge Viana, candidato a vice de Renan Calheiros, mesmo sendo adversário político dele lá no Acre”.

Ao assumir tão ostensivamente a campanha de Luiz Henrique – ele fez o lançamento e foi o coordenador da campanha – Benedito de Lira terminou carimbando mais uma derrota para o senador Renan Calheiros. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate