Renan Filho ‘aperta’ secretários na 1ª reunião de avaliação do governo

Renan Filho ‘aperta’ secretários na 1ª reunião de avaliação do governo

Renan Filho ‘aperta’ secretários na 1ª reunião de avaliação do governo

O governador fez nesta sexta-feira, 30, a primeira reunião de avaliação do governo, com participação de todos os secretários. Foi – anote aí – uma reunião de cobranças.

Convocado por Renan Filho, o encontro com secretariado foi marcado por atos formais, anúncio de medidas de contenção de gastos e, principalmente, pela avaliação da atuação dos secretários.

Renan Filho fez a avaliação individual dos ‘titulares’. Cada um recebeu uma nota para o desempenho nos primeiros 30 dias de governo. Teve alguns ‘titulares’ que ficaram abaixo da média.

O governador fez cobranças e pediu mais empenho aos secretários. Alguns ficaram, literalmente, com a “cara no chão”. Esses ‘titulares’ em questão terão tempo para se recuperar. Mas não será muito tempo.

‘Top secret’

As notas dos secretários podem até vazar. Mas não será pelo governador. Uma importante autoridade do Palácio dos Palmares avisa que ‘as notas são internas e servem para avaliar secretários, é uma ferramenta para ilustrar a reunião, para ver o ritmo do mês’.

De acordo com a autoridade, a avaliação ‘mexeu com a turma, teve gente com os brios mexidos’. O que se espera, agora, é uma ‘reação’ individual e do conjunto da equipe.

Apesar do “pito” em alguns, outros secretários tiveram avaliação positiva.  No geral, a avaliação do governador é que as metas do primeiro mês foram cumpridas.

Renan Filho também anunciou, conforme texto publicado no Gazetaweb (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=387515&e=2) economia de R$ 16 milhões e redução de 30% no número de cargos comissionados.

O que diz o governador

Em sua página pessoal no Facebook, Renan Filho registrou o encontro com os secretários: “Fiz uma reunião com todos os secretários de Estado para assinar um acordo com as ações dos 100 dias de governo de cada secretaria. O contrato representa o compromisso do secretariado com a sociedade. Sabemos das dificuldades financeiras mas nossa gestão é feita com vontade, competência e dedicação, por isso, a primeira meta já foi cumprida: reduzimos em 30% os gastos com comissionados, combustível, carros, celulares, diárias… Cortar excessos será algo permanente para que não ocorram mais desperdícios e eu acompanharei pessoalmente para que isso seja feito. Vamos avaliar o trabalho de cada secretário para que os objetivos esperados pela população sejam atingidos”

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate