Rodrigo Cunha propõe pacto por uma nova Assembleia

Rodrigo Cunha propõe pacto por uma nova Assembleia

Às vésperas de tomar posse como Deputado Estadual, Rodrigo Cunha lança uma carta aberta onde propõe que legislativo, sociedade civil organizada e instituições constituídas se unam para buscar uma gestão mais moderna e transparente na Casa de Tavares Bastos. “Quero fazer a minha parte, mas somos muito mais fortes se estivermos juntos em busca de um mesmo objetivo, por isso proponho um pacto por um legislativo mais claro e voltado para os verdadeiros interesses da população”, disse Cunha.

No documento, Rodrigo lista cinco iniciativas que, na opinião dele, seriam o pontapé inicial para a construção de uma nova Casa de Tavares Bastos. As propostas vão desde medidas mais simples, como a implantação de um painel eletrônico para as votações ao cumprimento da legislação quanto à divulgação irrestrita de gastos. “É importante que a casa atenda as solicitações de transparência propostas pelo Ministério Público Estadual. Além disso, é necessário ter medidas urgentes para recuperar a credibilidade do poder legislativo. Proponho que seja criada uma comissão permanente, formada pela sociedade civil organizada, para acompanhar as atividades e contas do parlamento”, explicou ele.

O texto foi divulgado na quinta-feira (29), na página de Rodrigo Cunha no Facebook. Além das ideias já propostas, o deputado eleito convoca a população para acrescentar sugestões para a modernização do poder legislativo. O objetivo, segundo Cunha, não é estabelecer um julgamento precipitado ou uma caça às bruxas. “Vou estar junto com a população, pois represento os alagoanos e tenho que honrar os 60.759 eleitores que, assim como eu, querem mais clareza na Assembleia. Para isso espero contar com todos os alagoanos, com meus colegas parlamentares, sobretudo o novo Presidente da casa para juntos construirmos um novo capítulo na história de nosso Estado”, finalizou ele.

A posse da nova composição da Assembleia Legislativa acontece no próximo domingo, dia primeiro de fevereiro, a partir das 15h, na Casa de Tavares Bastos.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate