Presidentes do TJ e do TC recebem auditoria da FGV e elogiam Prefeitura

Presidentes do TJ e do TC recebem auditoria da FGV e elogiam Prefeitura

Na tarde de ontem (27), o prefeito Rui Palmeira, acompanhado dos secretários municipais de Governo, Ricardo Wanderley, e interino de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Fellipe Mamede, entregou cópia do estudo de conformidade da folha de pagamentos dos servidores de Maceió ao presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC), conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos, e ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), desembargador Washington Luiz.

Contratado em outubro de 2013, o estudo – espécie de auditoria na folha de pagamentos dos servidores – aponta inconformidades na folha de pagamentos dos servidores do município. O procurador-chefe do Ministério Público de Contas (MPC), Pedro Barbosa, e o subprocurador Rafael Alcântara, também receberam o documento. Na próxima semana, o relatório deverá ser entregue ao Ministério Público (MP) em reunião com o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá.

Ação louvável

O presidente do TJAL, desembargador Washington Luiz, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura e a determinação do prefeito Rui Palmeira em buscar a legalidade na folha de pagamentos do município. “Louvável. Um gestor público que procura analisar suas finanças, analisar sua folha de pagamento, prova que é um gestor cauteloso e no caso especifico de Maceió, o prefeito Rui Palmeira promoveu a auditoria com uma fundação reconhecida nacionalmente, a Getúlio Vargas, e verificou que alguma coisa precisa ser corrigida” ressaltou o presidente da corte.

Ainda segundo o desembargador Washington Luiz, o prefeito Rui Palmeira buscou o Tribunal de Justiça para “dar ciência ao Poder Judiciário, como já deu ao Tribunal de Contas, e vai dar ao Ministério Público acerca dessa medida e nós só temos que aplaudir esse gesto do prefeito, porque o recurso público, o erário, tem que ser bem cuidado, e é isso o que está fazendo o prefeito Rui Palmeira”.

Exemplo

Já o presidente do TCAL, conselheiro Otávio Lessa, destacou a iniciativa pioneira do prefeito Rui Palmeira em disponibilizar a auditoria na folha de pagamento do Município. “Estou aqui há doze anos e nunca vi um prefeito fazer o que Rui Palmeira está fazendo hoje. É a primeira vez que um prefeito dispõe a analise da folha de pagamento feito por um órgão de chancela, a exemplo da Fundação Getúlio Vargas. É importante que os municípios tenham essa iniciativa e a capital sai na frente, dando exemplo”, disse.

Otávio Lessa frisou ainda como a iniciativa do líder do Executivo Municipal se traduz em melhorias para a população. “É economia na folha de pagamento. A população está vendo o interesse do prefeito Rui Palmeira em economizar com consciência e com trabalho efetivo. Rui Palmeira está vendo as coisas erradas e corrigindo as distorções para apresentar o resultado em melhorias para a sociedade”, reforçou o presidente.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate