Jeanine Pires defende fortalecimento do setor químico-plástico de Alagoas

Jeanine Pires defende fortalecimento do setor químico-plástico de Alagoas

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, esteve reunida, nesta quinta-feira (29), com as entidades que compõem a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas. Na oportunidade, ela salientou a necessidade de fortalecimento dos potenciais produtivos, entre eles o setor químico-plástico. Foi apresentado um panorama geral do segmento no estado, bem como os principais desafios e avanços obtidos.

O setor, que teve um aumento de 75% do número de empregos diretos nos últimos anos, é considerado um dos principais pilares da economia alagoana. Os investimentos privados em Alagoas ultrapassam a marca de R$ 1 bilhão, entre as 67 indústrias transformadoras de plástico que geram aproximadamente 4.200 empregos diretos.

No encontro, entre outros temas, as entidades discutiram a participação da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas em eventos do segmento, com o propósito de apresentar as oportunidades de negócios e os diferenciais competitivos para atrair novos investimentos.

Entre os dias 4 e 8 de maio, o Governo de Alagoas e os demais parceiros que compõem a Cadeia estarão presentes na Feira Internacional do Plástico, evento realizado na cidade de São Paulo, que é considerado o maior encontro de empresários, fornecedores e pesquisadores do setor.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a divulgação das oportunidades existentes em Alagoas em feiras e eventos é fundamental, pois, desta forma, é possível atrair cada vez mais investimentos, além de movimentar a economia e impulsionar o setor industrial.

“Iremos dialogar com o setor produtivo e realizar workshops com o objetivo de mapear os principais diferenciais que nosso Estado tem a oferecer. Precisamos fortalecer os potenciais competitivos, mostrar de forma única as oportunidades que iremos dar para a instalação de novos empreendimentos. O governador Renan Filho sabe da importância do setor químico-plástico para Alagoas, por isso pretende criar alternativas para a manutenção dos bons resultados”, afirmou.

A Cadeia Produtiva da Química e do Plástico é formada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Sebrae, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, Sindicato das Indústrias de Plástico e Tintas (Sinplast), Senai, Braskem e Associação das Empresas do Polo Industrial José Aprígio Vilela.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate