Governo do estado ainda não tem data para abrir o Siafem

Governo do estado ainda não tem data para abrir o Siafem

A expectativa pela abertura do Siafem aumenta a cada dia – especialmente entre que prestam serviços ou vendem produtos para o estado.

Enquanto o Siafem não for reaberto, o governo não pode pagar nada – exceto despesas consideradas excepcionais – nem realizar novas despesas.

O Siafem é fechado, normalmente última semana do ano e reaberto nos primeiros quinze dias do ano seguinte. Quando acontece a troca de gestão, normalmente demora é um pouco maior. É o que acontece agora.

O governo, segundo uma importante autoridade do Palácio dos Palmares, só vai reabrir o Siafem depois que todos os processos financeiros de pagamento de 2014 forem processados. “Isso deve ocorrer muito em breve”, adianta essa autoridade. “O Siafi do governo federal também não foi reaberto. Isso mostra que é precioso realmente se cercar dos cuidados necessários para fazer a coisa certa”, emenda a autoridade.

Por conta disso, alguns pagamentos na área de saúde, incluindo hospitais, estariam atrasados desde o dia 10. Alguns prestadores de serviço já avisaram que devem atrasar salários de seus colaboradores deste mês.

O que é

O Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem) é um sistema baseado no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), customizado para atender os estados e municípios. O aplicativo tem como finalidade a gestão da execução financeira e contábil do cliente, provendo o usuário de todos os relatórios exigidos pela legislação, estabelecidos na Lei 4.620. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate