Fazenda e BID discutem projeto de aperfeiçoamento da gestão fazendária

Fazenda e BID discutem projeto de aperfeiçoamento da gestão fazendária

As reuniões do Projeto de Aperfeiçoamento da Gestão Fazendária do Estado de Alagoas (Profiscal) seguiram até a quarta-feira (28). Os encontros visaram discutir a utilização de recursos financiados pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) para a melhoria da fiscalização e da receita do Estado.

O planejamento dos recursos do BID revisa o Plano de Ação e de Investimentos (PAI), que contempla produtos nos componentes de gestões estratégica, tributária e financeira, contencioso fiscal e gestão de recursos corporativos.

A reunião de abertura da programação, aconteceu no início desta semana e foi capitaneada pelo secretário de Estado da Fazenda, George Santoro. Conforme ele explicou, “a ideia é revisar o projeto focando na melhoria do suporte tecnológico da fiscalização e a implantação de um novo sistema integrado de administração financeira e contabilidade do Estado”.

Para o coordenador geral do Profiscal, Francisco Gerbase, existe a necessidade de atualizar e ajustar o projeto, com vistas a demandas geradas no novo cenário. “Precisamos aperfeiçoar a política de fiscalização e aumentar a nossa receita”, emendou Gerbase.

Por sua vez, o consultor setorial do BID, Eugenio Lira, avaliou que o encontro está sendo muito proveitoso. “Vamos fazer um relatório de progresso e montar o projeto do Profiscal em função da mudança de governo e das novas prioridades”, disse.
Os consultores do BID voltarão a Maceió no fim de março, para validar o novo plano de investimento.


Ascom Sefaz

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate