Marcelo Beltrão assume presidência da Associação dos Municípios Alagoanos

Marcelo Beltrão assume presidência da Associação dos Municípios Alagoanos

Como já era esperado, o prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB) foi eleito presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na eleição realizada na segunda-feira, 26. Beltrão obteve 85 dos 86 votos depositados na urna de votação, sendo escolhido para presidir a entidade municipalista nos próximos dois anos. Houve consenso entre os prefeitos e apenas a chapa liderada por Marcelo Beltrão disputou o pleito.

Como vice-presidente foi eleita a prefeita de Porto de Pedras, Camilla Farias (PSC). No início da manhã duas chapas tinham sido registradas, uma encabeçada por Marcelo Beltrão e outra com o prefeito Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB) por determinação judicial. Ainda pela manhã, houve uma negociação entre os representantes das duas chapas e apenas uma concorreu para presidir a entidade pelo biênio 2015/2017.

No total, 86 prefeitos votaram e foi registrado apenas um voto em branco. A votação foi encerrada às 17 horas e a nova diretoria tomou posse de imediato. Para Jorge Dantas, que acaba de deixar a presidência, a entidade ganha com a unificação. “A maturidade dos prefeitos em se unir em defesa dos municípios fortalece a Associação, que já é uma das mais importantes do Brasil”, afirmou Dantas, que continua na nova diretoria, agora como secretário-geral.

O presidente eleito, Marcelo Beltrão, garantiu que sua gestão pretende ampliar as discussões da pauta municipalista, dando suporte aos gestores para executarem tudo aquilo que foi pactuado com a população no pleito eleitoral. “Nós somos eleitos para diretoria, mas representamos os 102 prefeitos alagoanos. Mais uma vez temos a certeza que teremos o apoio de todos, incluindo a bancada federal para defender nossas reivindicações”, afirmou.

A Associação dos Municípios Alagoanos é uma das poucas entidades no País que representa a grande maioria dos prefeitos. Dos 102 municípios alagoanos, 101 são filiados.

Nova Diretoria Executiva da entidade
Presidente: Marcelo Beltrão – Jequiá da praia

Vice-presidente: Camilla Farias – Porto de Pedras

Secretário-geral: Jorge Dantas – Pão de Açúcar

1º Secretário: Fernando Pereira – Junqueiro

2º Secretário: Gustavo Feijó – Boca da Mata

1º Tesoureiro: Celso Luiz – Canapi

2º Tesoureiro: Marcos Paulo Nascimento – Matriz de Camaragibe

Coordenadorias Regionais

Agreste: Conceição Tavares – Traipu

Sertão: José Cícero Vieira – Inhapi

Central: Eustáquio Moreira – Capela

Norte: Newberto Neves – Japaratinga

Metropolitana: Jarbas Omena – Messias

Conselho Fiscal

Titular:

Pauline Pereira – Campo Alegre

Rodrigo Valença – São José da Laje

João Pereira – Santa Luzia do Norte

Suplentes:

Ana Genilda – Joaquim Gomes

Antônio Barros – Maribondo

Jose Augusto Souza Santos – Igreja Nova

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate