Usinas de Alagoas já moeram 12,7 milhões de toneladas de cana

Usinas de Alagoas já moeram 12,7 milhões de toneladas de cana

Passados cinco meses do início da safra 14/15 em Alagoas o Sindaçúcar-AL divulgou o nono boletim quinzenal da moagem. Com posição acumulada até o dia 15 de janeiro, foram beneficiadas pelas 19 unidades produtoras em atividade no Estado 12,7 milhões de toneladas de cana.

De acordo com o boletim, em comparação a igual período da safra passada, quando foram esmagadas 12,8 milhões de toneladas por 21 unidades industriais, houve uma leve variação negativa de apenas 0,73%.

Segundo o boletim, foram produzidas mais de um milhão de toneladas de açúcar. E, em comparação a safra anterior, houve um aumento na produção de 1,9%.

Já a produção de etanol também teve uma leve variação negativa ante ao ciclo 13/14. Até a primeira quinzena deste mês, foram produzidos mais de 275 milhões de litros. Já na safra passada a produção foi de 277 milhões.

Das unidades em operação, segundo o boletim, 11 registraram um aumento na quantidade de cana beneficiada que chegou até 37%, a exemplo da Serra Grande.

Por outro lado, oito unidades industriais tiveram variação negativa em comparação ao ciclo anterior. Neste caso, a destilaria Porto Alegre foi a que apresentou a maior redução, 78,26%.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate