Paliativo? Claudia Petuba vira secretária adjunta dos Esportes

Paliativo? Claudia Petuba vira secretária adjunta dos Esportes

Antes da sua posse, ocorrida em  primeiro de janeiro deste ano, o governador Renan Filho anunciou uma ampla reforma administrativa, que incluiu a reestruturação e extinção de secretarias e estado, criação de duas novas Pastas e redução do número de cargos comissionados.

Depois desse processo, o governo deve ficar com 19 Secretarias. Entre elas a de Transportes e Desenvolvimento Urbano e a de Esportes, Lazer e Juventude. O problema é que essas duas pastas, embora tenham sido anunciadas, ainda não existem – a não ser como intenção.  Para que virem, de fato, Secretarias, será preciso que a Assembleia Legislativa aprove um projeto de lei enviado pelo governador Renan Filho.

Mesmo sem as pastas criadas, o governador anunciou o nome de seus titulares, que serão, como se sabe, Mosart Amaral e Claúdia Petuba.

Presidente do PCdoB e líder do movimento estudantil, Petuba, já falava como secretária, dando entrevistas e anunciando ações do governo – um comportamento  que despertou a atenção de várias pessoas, pelo inusitado.

Enfin, no Diário  Oficial do Estado desta segunda-feira, 26, saiu a nomeação de Petuba – um ato que passou despercebido. Ela é agora a secretária adjunta do Esportes na Secretaria de Educação.

Agora pode falar

A medida, ao que parece, é paliativa e Petuba deve ficar no cargo até que a Assembleia Legislativa vote o projeto de lei criando a Secretaria dos Esportes. Depois disso, deve assumir o posto de secretária.

Com a nomeação, Petuba poderá falar, de fato, como secretária – ainda que adjunta. Ela vinha dando entrevistas sobre o setor e anunciando medidas que seriam adotadas pelo estado, mas não ocupava nenhuma função no governo.

Alguns trechos dessas declarações ela reproduziu em sua página no Facebook. Confira:

“Desde os primeiros dias deste ano tenho dedicado as horas dos meus dias à nova tarefa que me foi dada: fazer com que as ações governamentais relacionadas ao Esporte, ao Lazer e à Juventude possam ajudar o Governador Renan Filho a desenvolver Alagoas. Nestes primeiros dias priorizamos construir soluções para as questões urgentes, mas, principalmente, ouvir as demandas e proposições das Federações, Clubes, atletas, jovens, gestores, cidadãos ansiosos e dispostos a contribuir, para que as ações futuras possam atender as necessidades reais. O diálogo será permanente, com agilidade e responsabilidade divulgaremos aos poucos nossas ações. Continuemos no trabalho”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate