Escola de tempo integral no Benedito Bentes reabre pré-matrícula

São ofertadas 258 vagas para ensino médio. Cadastros devem ser feitos no site www.matriculaonline.al.gov.br
Escola de tempo integral no Benedito Bentes reabre pré-matrícula

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) reabriu a pré-matrícula para vagas remanescentes na Escola Estadual Marcos Antônio, no Benedito Bentes, a primeira unidade da rede pública estadual que ofertará ensino médio em tempo integral. Para fazer a pré-matrícula, o interessado deve acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br, no período de 26 a 28 de janeiro, e preencher o formulário eletrônico para uma das 258 vagas ofertadas – 86 para o 1º ano; 89 para o 2º ano; e 83 para o 3º ano.

Após efetuar a pré-matrícula, o interessado deve voltar ao site nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro para a confirmação do preenchimento eletrônico e, de 2 a 4 de fevereiro, deve comparecer à escola, munido da documentação necessária e garantir a vaga.

Já aqueles que fizeram sua inscrição no primeiro momento da pré-matrícula (de 14 a 18 deste mês) já podem se dirigir à escola – localizada no início da Avenida Cachoeira do Meirim, ao lado de um posto de combustíveis – a partir desta terça-feira (27) e efetuar a matrícula definitiva.

Qualificação

Israel Nicolau, coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – órgão que responde pelas unidades da rede estadual na parte alta de Maceió –, destaca os benefícios de se matricular na escola. “A juventude do Benedito Bentes terá uma escola modelo que vai ofertar ensino médio em um turno e cursos profissionalizantes, esporte e cultura no outro. Ou seja, quando ele concluir os seus estudos, ele sairá preparado tanto para buscar uma vaga no ensino superior como também para se inserir no mercado de trabalho”, frisa.

Israel também informou que, enquanto as aulas não começam, estão em andamento as obras da quadra esportiva da unidade escolar. “Também está sendo feito um estudo para saber quais as principais demandas profissionalizantes da região para, posteriormente, divulgarmos quais cursos serão oferecidos aos alunos da Escola Marcos Antônio”, complementa o coordenador da 14ªCRE.

Inaugurada em dezembro do ano passado, a Escola Estadual Marcos Antônio conta com 12 salas e vai ofertar exclusivamente o ensino médio.


Ascom SEE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate