Lessa quer saber ‘onde estão as sementes e a colheita que Téo prometeu?’

Lessa quer saber ‘onde estão as sementes e a colheita que Téo prometeu?’

Tem “filmes” que são novos, mas parecem remakes. Há exatos oito anos Teotonio Vilela Filho acusava Ronaldo Lessa de ter deixado uma dívida (ou “rombo”) de R$ 480 milhões. Agora é ele quem enfrenta acusação semelhante.

A equipe do governador Renan Filho está levantando as dívidas deixadas pela gestão anterior. Até agora o débito é estimado em cerca de R$ 330 milhões – e pode aumentar.

O governo está fechando o levantamento de todos os empenhos de restos a pagar, que não haviam sido processados, para revelar os “números definitivos”. Só depois disso é que Téo Vilela deverá se pronunciar.

O ex-governador talvez precise incluir em seu repertório resposta para um questionamento que acaba de ser feito justamente pelo seu antecessor,  Ronaldo Lessa.

“Quero saber onde estão as sementes que ele plantou? Ele disse que Alagoas estava pronta para a colheita. De qual colheita ele estava falando?”, cutuca.

Novo governo

Ex-governador de Alagoas por dois mandatos, Lessa avalia com cautela as primeiras medidas adotadas pelo governador Renan Filho: “a maioria das medidas, apesar de duras, está certa. Outras, o tempo é que vai dizer”.

Para o deputado federal eleito pelo PDT, só será possível fazer uma avaliação real do novo governo depois de um período maior, de pelo menos 120 dias.

“O atual governo encontrou muitas dificuldades e está cuidando de arrumar a casa, de colocar a  máquina para funcionar. Esse período inicial é de ajustes, mas o governador está trabalhando muito, com muita disposição”, aponta.

Para Lessa, as dificuldades, especialmente financeiras, seriam provas de que propaganda feita pelo governo de Teotonio Vilela Filho, no final da gestão, era irreal: “o atual governo está mostrando verdadeiramente o que ele deixou”, aponta

Ronaldo Lessa diz que vai cobrar a “promessa” de Téo Vilela: “ele disse que a semente tinha sido plantada e o estado estava pronto para a colher. Eu pergunto,  colher o que? Ele deixou dívidas e problemas maiores do que qualquer um imaginava”. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate