Renan Filho vai reduzir, por acordo, duodécimo de todos os poderes

Renan Filho vai reduzir, por acordo, duodécimo de todos os poderes

O governador dedicou parte do dia desta segunda-feira, 19, para conversas com representantes dos demais poderes e instituições que tem direito a receber duodécimo do   estado.

Renan Filho fez um apelo aos representantes dos demais poderes e instituições e conseguiu, na base do acordo, algo inédito na história recente da  política alagoana: a redução negociada do duodécimo.

Sem entrar em detalhes, o governador revela que a redução será da ordem de R$ 20 milhões. O valor será distribuído, proporcionalmente e vai atingir o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas,  o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Estadual.

O valor será reduzido da proposta do Orçamento para 2015, que foi encaminhada para a Assembleia Legislativa em 2014, pelo ex-governador Teotonio Vilela Filho.

Renan Filho explica que as medidas adotadas pelo governo  (redução  no número de secretarias e cargos comissionados, cancelamento de contratos e corte de gastos), além e a realidade financeira do do Estado e do país ajudaram a convencer os representantes dos demais poderes a aceitar a proposta de redução do valor do duodécimo.

“Não é fácil cortar gastos. Ninguém gosta de ver o Orçamento ou o duodécimo reduzido. Mas diante do exemplo que demos, das dificuldades que enfrentamos, houve uma compreensão dos demais poderes. Agradeço a todos pelo sacrifício e entendimento de que as medidas vão ajudar o Estado a melhorar os serviços prestados aos alagoanos. Essa é uma medida necessária na atual realidade de Alagoas”, enfatiza o governador.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate