Agricultoras de Arapiraca têm apoio para confecção de doces na Baixa do Capim

Agricultoras de Arapiraca têm apoio para confecção de doces na Baixa do Capim

O sonho de 38 mulheres agricultoras familiares da comunidade Baixa do Capim, zona rural de Arapiraca, está sedimentado, crescendo e dando frutos, literalmente.

Um projeto está dando novas perspectivas para as famílias da localidade, com o plantio de mudas de mamão. Por meio delas, são feitos os Doces d’Agreste.

Com o empenho da prefeita Célia Rocha e o apoio direto da Prefeitura de Arapiraca, através das secretarias municipais de Agricultura (Semag), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (SMS), com a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), e Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), as mudas foram plantadas na semana passada com auxílio do engenheiro agrônomo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Satuba, Antônio Madalena.

Tendo aprovação do projeto junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com o código AL/2014/002/008, as agricultoras terão um total de R$ 303.944 para ser gasto até este ano.

Rodrigo Barbosa, presidente da Associação Comunitária do Povoado Baixa do Capim, explicou que os doces são encaminhados para instituições cadastradas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e vão para entidades que atendem a população com risco de segurança alimentar e nutricional.

O Doces d’Agreste, segundo ele, terá ainda mais um aval, com projeto avaliado em R$ 38 mil que virá vem por meio do Conab e BNDS, o que resultará provavelmente na construção de uma cozinha industrial.

Em outubro do ano passado, a prefeita Célia Rocha entregou a cozinha comunitária da Taboquinha, para a Associação de Mulheres Produtoras de Broas e Outros Produtos Alimentícios da Agricultura Familiar (Asprobroas).

Ascom Arapiraca

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate