Presidente da Faeal defende parceria para o fortalecimento da agricultura em Alagoas

Presidente da Faeal defende parceria para o fortalecimento da agricultura em Alagoas

Reforço na parceria para o fortalecimento do setor agropecuário. Este é a meta traçada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, para 2015.

“Estamos numa parceria muito mais próxima com a Secretaria de Agricultura e vamos reforçar ainda mais as parcerias com o Sebrae-AL, associações e com os nossos companheiros trabalhadores rurais e agricultores familiares. Nosso objetivo é construir uma Alagoas melhor com um meio rural mais produtivo”, afirmou Almeida.

De acordo com o presidente da Faeal, uma das principais ações da Federação da Agricultura prevista para este ano diz respeito à problemática do endividamento rural.

“Vamos buscar junto aos nossos senadores, em especial o presidente do Senado, Renan Calheiros mecanismos que possam atender 100% dos produtores rurais que sofrem com o fantasma do endividamento de terras junto aos bancos oficiais”, frisou Almeida.

Segundo o líder do setor agropecuário alagoano, a legislação atual beneficia pouco mais de 75% dos produtores rurais do Estado que estão inclusos no contexto do endividamento rural.

“Como federação só estaremos satisfeitos, quando 100% dos produtores rurais foram atendidos, tendo resolvido as pendências com os bancos, produzindo e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do Estado de Alagoas”, finalizou.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate