Em entrevista exclusiva a Edivaldo Junior, Renan Filho avisa: “sou movido a desafios”

Em entrevista exclusiva a Edivaldo Junior, Renan Filho avisa: “sou movido a desafios”

Trabalhando todos os dias no palácio até 21h e “levando serviço para casa” o governador Renan Filho já dá sinais de cansaço físico. Ainda assim demonstra total disposição para manter o ritmo intenso o tempo que for necessário.

“Eu sou movido a desafios. É uma grande honra ser governador de Alagoas e eu vou trabalhar muito para cumprir os compromissos assumidos com o povo alagoano”, enfatiza.

Nesta quinta-feira, 15, Renan Filho me recebeu para uma conversa no Palácio República dos Palmares. Foi o primeiro encontro do governador com um jornalista em seu gabinete. Foi uma conversa rápida – até porque a agenda não permite, por enquanto, conversas mais longas com ninguém.

Preocupado especialmente com as finanças, Renan Filho avaliou positivamente o desempenho de alguns secretários. Ele tem aprovado, de forma diferenciada, a atuação de nomes como Fábio Farias (Gabinete Civil), Alfredo Gaspar de Mendonça (Defesa Social), Luciano Barbosa (Educação), Alvaro Vasconcelos (Agricultura),Ênio Lins (Comunicação) e Jeanine Pires (Desenvolvimento Econômico e Turismo).

Mas vai aqui um aviso a todos estes e outros secretários: a avaliação será permanente. “Vamos avaliar os secretários quantitativa e qualitativamente”, avisa o governador. Para essa tarefa ele contará com o suporte de profissionais como Poliana Santana, coordenadora do programa Alagoas Tem Pressa.

Trabalhar com metas, planejar a curto, médio e longo prazos, definir prioridades, envolver os servidores e mobiliar a sociedade, além de e focar a atuação nas questões mais importantes, buscando a modernização da máquina administrativa parece ser – ao menos por enquanto – o estilo de Renan Filho.

Por enquanto são apenas 15 dias de governo. Vamos esperar um pouco mais para testar a disposição e a energia do governador.

Edivaldo Junior e Renan Filho (1)1

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate