Luz Para Todos é prorrogado até 2018 para atender a mais 228 mil famílias

Ação se integra aos diversos programas sociais de desenvolvimento rural do Governo Federal em parceria com os estados
Luz Para Todos é prorrogado até 2018 para atender a mais 228 mil famílias

O Programa Luz para Todos foi prorrogado até 2018 para ampliar o acesso à energia elétrica a 228 mil famílias do meio rural.

Segundo o Ministério de Minas Energia a meta inicial de atender a 10 milhões de pessoas foi alcançada em maio de 2009. Até novembro de 2014, o programa registrou 3,1 milhões de famílias (ou 15,3 milhões de pessoas), com investimentos de quase R$ 23 milhões.

A decisão de prorrogar pela segunda vez o Programa foi tomada pela presidenta Dilma Rousseff por meio do decreto Nº 8.387.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia em parceria com a Eletrobrás, concessionárias de energia elétrica, cooperativas de eletrificação rural e governos estaduais. O objetivo é acabar com a exclusão elétrica no País e prover acesso à eletricidade, gratuitamente.

A ação se integra aos diversos programas sociais de desenvolvimento rural implementados pelo Governo Federal em parceria com os estados para assegurar que o esforço de eletrificação do campo resulte em incremento da produção agrícola, proporcionando o crescimento da demanda por energia elétrica, o aumento de renda e a inclusão social da população beneficiada

Em cada estado tem um Comitê Gestor que prioriza as demandas e acompanha de perto o andamento do Programa e o cumprimento das metas estaduais de universalização.


Fonte: Associação dos Municípios Alagoanos

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate