Qualificação profissional de jovens será prioridade em Alagoas

Trabalho visa garantir que possam estar preparados para o mercado e evitar que entrem no mundo das drogas
Qualificação profissional de jovens será prioridade em Alagoas

A qualificação dos jovens alagoanos, com programas que os capacitem para o primeiro emprego, preparando-os para participar com sucesso de entrevistas em empresas, além de desenvolver garantias para o sustento de suas famílias, estão entre as prioridades do secretário do Trabalho, Emprego e Renda de Alagoas Rafael Brito.

“Precisamos qualificar, dar treinamento aos jovens para que eles não se desvirtuem no início da vida, momento no qual normalmente acontece o desvio para as drogas ou para a criminalidade. Eles precisam ter condições para desenvolver o próprio negócio e aumentar a renda”, destacou.

Apesar de ser necessário reduzir os custos da secretaria para cumprir as metas de redução de gastos públicos estabelecidos pelo governador Renan Filho, faz parte da nova roupagem estabelecida por Rafael Brito buscar novos investimentos para o setor. “Vamos contar com apoio da bancada federal e vamos ao Ministério do Trabalho pedir recursos, com projetos bem elaborados que comprovadamente dão resultado para a sociedade alagoana”.

O secretário enfatizou, ainda, a importante função da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda de prestar assistência social, trazendo dignidade à população por meio do emprego. “Queremos tornar a Secretaria do Trabalho numa secretaria imprescindível para sociedade e para o governo. Porque todas as nossas ações interferem diretamente na vida de cidadãos e isso é gratificante não só para mim, mas para o próprio servidor”, concluiu.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate