Desenvolve apresenta avanços do órgão à pasta do Desenvolvimento Econômico e do Turismo

Durante o encontro, foram discutidos incentivos para ampliação do crédito no Estado
Desenvolve apresenta avanços do órgão à pasta do Desenvolvimento Econômico e do Turismo

O diretor-presidente da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas apresentou nesta quarta-feira (07) para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Janine Pires, as ações e os resultados da instituição no mercado alagoano.

Por ser uma instituição financeira não bancária, autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), em 24 de março de 2009, a Desenvolve é um instrumento exclusivo de execução da política de investimentos do Estado, e trabalha com a missão de criar soluções para indução e aceleração do desenvolvimento sustentável com inclusão social e produtiva no estado de Alagoas. O foco está nos novos empreendimentos e nas micro, pequenas e médias empresas, por meio de estudos, projetos, apoio técnico e crédito.

A Agência prepara e organiza as empresas e organizações produtivas para que acessem o mercado com planejamento, adequação a legislação e organização interna. Para estimular o desenvolvimento regional, promove em suas ações a descentralização da economia, através da expansão da sua atuação com linhas de crédito e programas de fomento.

“Nossas atividades são fiscalizadas e reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB) e nossa prioridade é fazer com que mais negócios sejam criados no Estado, de forma planejada. Para isso, oferecemos apenas crédito produtivo e balizamos projetos de fomento que beneficiem as micro, médias e pequenas empresas”, enfatizou o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano.

A instituição fechou o ano de 2014 com um aumento de 425% no volume de crédito concedido, um montante equivalente a R$ 23 milhões. São aproximadamente 40 mil pessoas beneficiadas nos 102 municípios alagoanos.

“São dados importantes e que precisam ser estudados para que possamos avaliar e criar novas estratégias, tanto para a continuidade dos projetos que estão dando certo, como para criar novas maneiras de expandir esse crescimento”, pontuou Janine Pires, secretária do Desenvolvimento Econômico e do Turismo.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate