Baixos investimentos em saúde no Estado são preocupantes, diz Renan Filho

Governador afirma que Alagoas foi o que menos investiu no País no segmento
Baixos investimentos em saúde no Estado são preocupantes, diz Renan Filho

Os investimentos no Programa de Saúde da Família (PSF) no interior do Estado, sobretudo em Maceió, que possui a menor cobertura do país, serão reforçados na atual gestão do Executivo. “Estamos marcando uma reunião com o prefeito Rui Palmeira para saber o planejamento dele e nos colocarmos à disposição para buscar recursos em Brasília para ajudar a reverter esse quadro”, ressaltou o governador Renan Filho.

Para Renan Filho, o que mais preocupa é que Alagoas, segundo ele, é “o Estado que menos investiu em saúde pública do Brasil, 57 centavos por habitante por dia. Precisamos aumentar esse valor”, destacou.

O governador falou ainda sobre a questão da segurança pública, destacando desta vez a construção de novos presídios. Renan Filho informou que as obras em vigência serão finalizadas. Porém, voltou a falar da importância da educação no combate à violência. Disse que a médio e longo prazos é preciso revolucionar o setor da educação e comparou o custo da manutenção de um estudante à de um preso. “Um estudante custa R$ 2 mil, enquanto um preso custa R$ 4 mil por mês”, disse.

“Estamos reestruturando a rede de ensino, passando a gestão do Ensino Fundamental para o município e o Ensino Médio para o Estado. Para isso, vamos garantir receita às cidades”, completou. Renan Filho ainda informou que em fevereiro vai ser lançada a primeira escola em tempo integral do Ensino Médio em Alagoas, localizada no Benedito Bentes, maior bairro de Maceió.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate