Governo deve editar MP que prorroga as cobranças judiciais de produtores rurais

Governo deve editar MP que prorroga as cobranças judiciais de produtores rurais

Produtores rurais nordestinos, mais de 500 mil, aguardam com expectativa a promessa do governo federal de lançar uma Medida Provisória que prorrogue as cobranças judiciais nas operações de crédito rural enquadradas na Lei 2.844.

Na tarde desta segunda-feira, representantes da bancada federal do Ceará, entre eles o senador José Pimentel (PT/CE), estiveram reunidos para debater o problema do endividamento rural.

De acordo com o assessor técnico da Confederação Nacional da Agricultura, Edivaldo Brito, que também participou da reunião, a informação é de que a MP deverá ser publicada até o início do próximo ano.

“Essa Medida deve vigorar até que seja criada uma legislação que resolva a problemática do endividamento rural que se arrasta por mais de uma década”, afirmou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida.

“Espero que o compromisso de editar a MP seja colocado em prática. Afinal, o produtor rural não aguenta mais as incertezas. Até agora, as medidas adotadas não atendem a todos os produtores endividados, beneficiando apenas uma parcela. Não queremos perdão, queremos que sejam dadas condições reais para que possamos liquidar os débitos”, reforçou Almeida.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate