Renan Filho anuncia Pablo Viana para a Ciência e Tecnologia

Renan Filho anuncia Pablo Viana para a Ciência e Tecnologia

A equipe do primeiro escalão de Renan Filho está toda formada. Praticamente. Faltam apenas nomes de cargos de assessoramento do governador, que tem status de secretário, é o caso da Controladoria Geral do Estado e Gabinete Militar.

O último nome que faltava para compor a equipe, a do secretário de Ciência e Tecnologia, foi definido pelo governador eleito no começo da noite desta quarta-feira, 31. Quem vai comandar a Pasta, a partir desta quinta-feira é o doutor em Ciência da Tecnologia Pablo Viana da Silva.

O convite foi feito a Viana, pelo que se sabe, nesta quarta-feira. O governador apostou num perfil técnico para a Pasta e foi buscar um professor da Universidade Federal de Alagoas que conhece profundamente a área de tecnologia, principal área de atuação, hoje, da SECTI.

Perfil

Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) com doutorado sandwich na University of California, Riverside (2005) e pós-doutorado na Linköping University, Suécia (2014). Concluiu o Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e Graduação pela Universidade Federal de Alagoas (1999). Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas, com atividades de ensino, pesquisa e extensão em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Possui experiência acadêmica e profissional em gestão da inovação e no desenvolvimento de novos produtos, baseados em hardware de alto desempenho, lógica reconfigurável, microcontroladores, e otimização de sistemas de memória.

E m 2013 um trabalho de Pablo foi um dos 10 selecionados no Brasil p ara a realização de pós-doutorado na Suécia, como informa texto no site da Ufal. veja neste link: http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/feac/informes/projeto-de-docente-esta-entre-os-dez-selecionados-no-pais-para-pos-doutorado-na-suecia-1

Veja a composição do secretariado do governo de Renan Filho, a partir desta quinta-feira, 1º:

Agricultura: Álvaro Vasconcelos

Casa Civil: Fábio Farias

Ciência e Tecnologia: Pablo Viana

Comunicação Social: Ênio Lins

Cultura: Mellina Freitas

Defesa da Mulher e dos Direitos Humanos: Rosinha da Adefal

Defesa Social: Alfredo Gaspar de Mendonça

Desenvolvimento Social: Joaquim Brito

Desenvolvimento Econômico e Turismo: Janine Pires

Educação: Luciano Barbosa

Esporte, Lazer e Juventude: Cláudia Petuba

Fazenda: George Santoro

Infraestrutura: Aparecida Machado

Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Alexandre Ayres

Planejamento e Gestão: Christian Teixeira

Promoção da Paz: Jardel Aderico

Transporte e Desenvolvimento Urbano: Mozart Amaral

Trabalho, Emprego e Renda: Rafael Brito

Saúde: Rozangela Wyszomirska

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate