Definido: Renan Filho vai manter Secretaria de Ciência e Tecnologia

Definido: Renan Filho vai manter Secretaria de Ciência e Tecnologia

Renan Filho anuncia até amanhã os nomes que faltam para fechar seu secretariado. Até esta terça-feira, 30, permanecia a dúvida se o novo governo iria trabalhar com 18 ou 19 secretarias de estado.

A dúvida acabou. A informação da equipe de transição é de que Renan Filho decidiu manter a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que deveria ser integrada a pasta do Desenvolvimento Econômico.

O nome para esta pasta ainda está sendo definido. Chegou a circular a informação de que Claudia Petuba (Esportes) poderia migrar para a Pasta em função da verticalização com o Ministério da Ciência e Tecnologia, que será ocupado por Aldo Rebelo, que assim como ela é do PCdoB.

Consultado sobre essa possibilidade, um importante integrante da equipe de transição disse que é improvável: “Aldo Rebelo vai ajudar Alagoas independente de quem for o secretário da Pasta”, ponderou. O nome para a Secti, portanto, está sendo escolhido pelo governador eleito.

Renan Filho deve manter a fusão de Desenvolvimento Econômico com Turismo. A nova Pasta será comandada por Janine Pires. Janine, aliás, será secretária de Estado. Ela já aceitou o convite e já participou de reuniões na Seplande.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate