Exclusivo: o blog ‘descobre’ quem será o secretário da Fazenda de Renan Filho

Exclusivo: o blog ‘descobre’ quem será o secretário da Fazenda de Renan Filho

Faltando três dias para a posse, o governador eleito ainda não anunciou o nome do secretário da Fazenda. O cargo é considerado um dos mais importantes, especialmente no momento em que a economia do país dá sinais de estagnação.

Com a arrecadação crescendo num ritmo mais lento do que as despesas, o estado de Alagoas estourou, em agosto deste ano, o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. A única alternativa para evitar medidas drásticas, como o congelamento dos salários dos servidores e até demissões, é o aumento da receita – tarefa que caberá diretamente ao futuro secretário da Fazenda e sua equipe.

Até o começo dessa semana Renan Filho trabalhava com várias alternativas, mas parece ter chegado a uma definição após uma reunião, em Brasília, com o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A partir do cruzamento de informações de diferentes fontes, o blog conseguiu “juntado as peças” descobrir que é o provável secretário da Fazenda de Renan Filho.

Anote este nome: George André Palermo Santoro. Atual subsecretário da Receita do Estado do Rio de Janeiro, George teria sido recomendado por Joaquim Levy, a quem é ligado, para assumir a Sefaz de Alagoas. Ele esteve em Maceió na sexta-feira, 28, e teve uma demorada reunião com Renan Filho, no gabinete da transição.

O governador eleito confirma o encontro com Santoro, mas adiantou que só vai anunciar o nome do futuro secretário da Fazenda na próxima segunda-feira. Será ele o secretário da Fazenda do novo governo? Quem apostar que sim tem grandes chances de acertar. Mas é bom lembrar que ainda circulam, nos bastidores, outros nomes de técnicos com experiência na área.

O perfil de Santoro

Advogado, com especialização em Economia Empresarial, Administração Pública e Direito Empresarial e do Trabalho. Foi professor de Direito Constitucional e Direito Empresarial por cinco anos. Palestrante em cursos de atualização profissional. Membro da Associação Brasileira de Orçamento Público – ABOP.

Experiência Profissional: Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro – 03.2007 até o momento atual. Funções exercidas: Subsecretário de Receita (atual), Subsecretário de Política Fiscal, Superintendente de Relações Federativas e Transparência Fiscal.

Formação Acadêmica: Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, Pós-graduação em Administração Pública, Mestrado em Economia Empresarial, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Curso de Formação de Oficiais Aviadores.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate